Portal MSN

MSN

Ivete Sangalo no lugar de Mion na Globo? Público pede cantora nos sábados da emissora

Emissora realizou pesquisa com o público e se surpreendeu com o resultado

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
Marcos Mion e Ivete Sangalo (Reprodução/Globo)
Marcos Mion e Ivete Sangalo (Reprodução/Globo)

A Globo recentemente realizou uma pesquisa com o público em relação a quem eles queriam ver aos sábados na emissora, pois, o canal tem cogitado a possibilidade de tirar Marcos Mion dos sábados, onde ele comanda o Caldeirão, para que o apresentador assuma o comando do BBB a partir do próximo ano.

E de acordo com informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, dadas durante o A Tarde é Sua, de Sonia Abrão, na RedeTV!, a alta cúpula do canal carioca acabou se deparando com um resultado inesperado. O primeiro deles, foi o fato de cerca de 90% do público ter citado o nome do próprio Mion como o artista masculino que eles gostariam de ver nos sábados do canal, o que demonstra que os telespectadores do canal estão bastante satisfeitos com o artista no comando do Caldeirão.

+ Globo decide abrir mão de importante torneio de futebol após 28 anos

E uma outra surpresa, foi que cerca de 98% do público citou o nome da cantora Ivete Sangalo, como o nome feminino que eles queriam nos sábados da emissora.

E o resultado não foi muito bem recebido pela direção da Globo, já que eles cogitam ter Ivete, caso ela retorne ao canal, em seus domingos, em um programa de temporada, como já aconteceu antes, pois, devido a carreira dela como cantora, fica inviável ter ela no comando de um programa aos sábados durante o ano todo. A emissora esperava ter entre os nomes mais citados Eliana e Angélica, algo que não aconteceu.

Já indo para o lado de Mion, com a alta aceitação dele entre os telespectadores aos sábados, a alta cúpula do canal passou a si perguntar se realmente é uma boa estratégia tirar Mion dos sábados, para colocá-lo no BBB, e ficar com um buraco no sábado, sem um nome que agrade ao público neste dia da semana. Seria resolver um problema, e talvez criar um outro maior, já que o BBB dura apenas cerca de 3 meses na programação, enquanto o Caldeirão é um programa fixo, exibido durante o ano todo.

Assim, o nome de Thiago Oliveira, que hoje comanda o Rede BBB chegou a ser mencionado em uma reunião como possível opção para substituir Tadeu no BBB, mas, logo, o nome dele foi descartado.

+ Novela de Glória Perez pode ser engavetada na Globo após adiamento

Ainda de acordo com as informações, o desejo do canal em tirar Tadeu Schmidt do comando do BBB a partir do próximo ano, está em relação ao fato da emissora acreditar que o apresentador não conversa com o público mais jovem, algo visto por eles como um ponto negativo.

Diante dos resultados, a emissora resolveu que esperará a atual temporada do reality global chegar ao fim, para realizar uma nova pesquisa, dessa vez com opções de nomes ao público, e só depois começar a pensar melhor nas mudanças desejadas.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.