João Emanuel Carneiro em conversa com os seus colaboradores em Mania de Você, teria deixado claro que não pretende renovar o seu contrato com a emissora carioca que irá se encerrar no próximo ano.
A relação do autor com a TV Globo, vale dizer, está desgastada desde Todas as Flores, e agora, com Mania de Você, acabou ganhando contornos irreversíveis.
+ Alma Gêmea: Cristina dará tiro em Rafael
Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, João Emanuel Carneiro nunca engoliu o fato de Todas as Flores ter deixado o horário nobre da emissora e ser colocada no Globoplay, sendo exibida tempos depois na TV aberta, porém, no horário das 23h.
E depois do ocorrido, a relação do autor com o canal nunca mais foi a mesma. Ele entendeu que houve um rebaixamento de sua obra na emissora e ficou bastante chateado.
E com Mania de Você, tudo só piorou, o atual chefão da Globo, Amauri Soares, antes mesmo da estreia de Mania de Você, pediu cautela ao autor nas cenas de violência, e assim, muitos cortes na novela acabaram sendo feitos, fazendo a história do autor ficar sem pé, nem cabeça na visão do público.
Além disso, a baixa audiência da trama, acabou fazendo a Globo pedir para o autor mexer na sua história. Assim, o autor precisou jogar boa parte do material que já havia escrito para reescrever a novela, dessa forma, as gravações estão ocorrendo em cima da hora de ir ao ar sem nenhum apreço e cuidado que uma novela das nove normalmente possui.
O capítulo que irá ao ar no dia 15 deste mês, foi escrito pelo autor no último dia 22, ou seja, ele tem trabalhado com um prazo muito apertado na novela.
+ Volta Por Cima: Osmar voltará a se encontrar com Joyce e deixará Violeta furiosa
E para não correr o risco de ser demitido pelo canal após o fim da novela, ele mesmo já deixou claro a sua vontade em sair do canal, para se renovar e ter a liberdade em produzir os seus próximos trabalhos.
Na Globo, o autor além das já mencionadas, escreveu novelas como A Favorita, Avenida Brasil e Segundo Sol.