Algo curioso aconteceu na afiliada da Record no Paraná, acontece que o jornalista Gilberto Ribeiro acabou viralizando nas redes sociais, ao publicar uma foto onde aparece de sunga na praia.
A foto considerada indiscreta, acabou virando motivo de piada, desagradando a alta cúpula da Record em São Paulo, e consequentemente causando a demissão do profissional.
Ele, que tem 53 anos de idade, renovou o seu contrato com a TV em outubro, quando se reelegeu deputado estadual pelo PP. Porém no último dia 18 o presidente da RIC TV, Leonardo Petrelli Neto, comunicou a saída do jornalista do canal.
Porém, o jornalista permanece no ar até o dia 17 de maio, uma sexta-feira, depois disso ele será desligado da TV e receberá os seus honorários. De acordo com o Notícias da TV, as fotos compartilhadas pelo jornalista, são consideradas impróprias para uma pessoa que tem que passar credibilidade ao público.
Em uma das fotos, o jornalista aparece com um volume excessivo em sua sunga. Além disso, o telejornal o qual ele apresenta, sempre fica em terceiro lugar, ficando atrás da Globo e do SBT.
A seguir confira a carta de demissão do jornalista na íntegra!
“Senhores, Não mais tenho interesse na continuidade da execução do contrato que celebramos com V.Sas. a 06.10.2018 para a apresentação do programa Balanço Geral, em cumprimento ao disposto no inciso 2.3.1, cláusula segunda, daquele instrumento, vimos comunicá-lo que estamos denunciando o contrato celebrado, o que acontecerá dentro de trinta dias contados do recebimento desta. Naquela data também faremos o acerto final de nossas obrigações para com sua empresa. Relembramos que, também concorde com os enunciados dos incisos 2.3.1.1 e 2.3.1.2 da mesma cláusula segunda, o Interveniente Anuente, apresentador Sr. Gilberto Ribeiro, não poderá ceder a terceiros o uso de sua imagem e voz em programas de televisão nos noventa dias à data desta notificação. Agradecemos a colaboração que nos foi dada e solicitamos que queiram confirmar o recebimento deste na segunda via anexa. Com cordialidade, Leonardo Petrelli Neto, presidente.”