Raquel Honorato cobria os bastidores de Brasília no “Jornal Hoje”. A jornalista e repórter pediu demissão da Globo após dez anos na emissora. Com isso, o canal promoveu outro novo para continuar a trazer informações sobre o mundo político.
+ Mariano Boni deixa a TV Globo após 34 anos e se pronuncia: ‘Orgulho máximo’
As informações foram divulgadas pelo portal F5, do UOL. A Globo decidiu promover Isabela Camargo, que já trabalhava fazendo coberturas políticas na Globo News. Raquel estava na emissora desde 2015, onde trabalhou inicialmente como repórter no Rio de Janeiro, passando a cobrir detalhes sobre o meio político na capital em 2020.
Antes disso, havia trabalhado na Band. Já Isabela está no canal desde 2019, tendo feito reportagens importantes envolvendo a Operação Lava-Jato em Curitiba, Paraná, pela afiliada da Globo, RPC.
Ela recebeu um convite para se transferir para Brasília, onde permaneceu desde então. Para a vaga de Isabela na Globo News, foi promovida Beatriz Borges, que também cobre assuntos relacionados a política desde 2022.
Novos sonhos
A informação foi confirmada pela fonte através do diretor de jornalismo da Globo, Luiz Ávila, que ainda agradeceu a Raquel pelos serviços prestados durante o tempo em que permaneceu na emissora, parabenizando Isabela pelo novo cargo.
+ Confira o Perfil dos Personagens de ‘Dona de Mim’, a nova trama das 19h da Globo
Em nota, Ávila destacou que Raquel Honorato está saindo da emissora para “viver novos sonhos”. Com isso, decidiram convidar para o seu lugar Isabela Camargo, que será substituída na Globo News por Beatriz Borges.
O diretor ainda não informou quem irá ocupar a vaga de Beatriz, desejando a todas uma boa sorte em sua nova caminhada. “Aos grandes amigos que fiz aqui ao longo do caminho, levo vocês comigo — os bons encontros sempre sabem como acontecer. Agora meu novo DDD é fora do Brasil”, completou Honorato em seu Instagram.
Confira: