O SBT foi condenado a pagar um famoso cantor em meio a uma briga judicial travada com um famoso cantor de funk. MC Leozinho, intérprete do sucesso ‘Ela Só Pensa em Beijar’, que traz consigo o verso “Se ela dança, eu danço”, se tornou título para um dos antigos programas do canal de Silvio Santos.
+ SBT estreia programa de esportes em substituição ao ‘Conexão Repórter’
Utilizando a frase como fundo musical da atração sem a autorização do mesmo, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou a emissora por danos materiais. De acordo com informações obtidas pelo jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, MC Leozinho relatou que o SBT entrou em contato com ele por e-mail em agosto de 2010 pedindo para usar a música na abertura do programa, mas o cantor não aceitou a proposta em decorrência dos valores ofertados.
+ Silvio Santos busca alternativas para retorno das gravações no SBT
Sendo assim, a emissora justificou a falta de posicionamento do artista em resposta ao e-mail, de acordo com termos previstos em convênio entre as partes, lançado o formato musical no início do ano de 2011. O STJ, por sua vez, classificou o uso de obra literária, artística ou científica dependendo da autorização expressa e prévia do autor, de acordo com a Lei de Direitos Autorais.
+ Luigi Baricelli e Aline Riscado apresentarão novo reality show dentro do SBT
Em outras palavras, a emissora paulista desrespeitou a decisão de primeira instância para uso da música de MC Leozinho como trilha do programa. Cerca de R$ 20 mil precisarão ser desembolsados pelo canal em pagamento ao cantor, responsável por um dos hits mais conhecidos do mundo do funk, até hoje relembrado por milhares de brasileiros.