Nesta quarta-feira (27), foi realizado pelo Ministério da Justiça, um despacho no Diário Oficial, comunicando uma mudança na classificação indicativa da novela Cabocla, que atualmente encontra-se sendo exibida pela emissora carioca na faixa das 14h.
Antes classificada como livre, a novela foi alterada para “não recomendada para menores de 14 anos”. Acontece que de acordo com o despacho, a novela possui temas como “drogas, linguagem imprópria e violência”.
Dessa forma, de acordo com informações divulgadas pelo ‘Splash’, do ‘UOL’, a Globo tem até cinco dias para acrescentar a nova classificação indicativa em todas as suas plataformas onde a novela é exibida, principalmente na TV aberta.
O Ministério da Justiça também recomendou que, devido a nova classificação indicativa, a novela fosse exibida após às 21h. Mas, por se tratar de uma recomendação, a mudança de horário não deverá acontecer.
Essa não será a primeira vez que a emissora exibirá uma novela com classificação indicativa de 14 anos nas suas tardes. Recentemente, a novela exibiu a reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo, com a classificação para maiores de 14 anos.
MUDANÇA NO HORÁRIO DE ALMA GÊMEA
+ Globo fecha acordo e transmitirá Campeonato Pernambucano em 2025
Em sua última semana na Globo, a reprise da novela Alma Gêmea irá sofrer mudanças em seu horário de exibição. Acontece que os últimos capítulos da novela irá dividir o espaço do Vale a Pena Ver de Novo com os primeiros capítulos de sua substituta, a novela Tieta.
Dessa forma, a novela espírita acabará perdendo 20 minutos em sua duração. De acordo com informações, ao invés de começar às 17h05/17h15 como acontece atualmente, a novela se iniciará às 17h25, se encerrando em seu horário normal, às 18h25…Leia mais!