As dependências dos estúdios Globo sofreram muitas alterações por conta da pandemia e, na volta das gravações de “Quem quer ser um milionário”, Luciano Huck se surpreende com a quantidade de adaptações.
Logo na entrada, em direção ao estúdio, Huck se depara com o alerta para manter distância e tem sua temperatura medida, até aí medidas comuns nos ambientes onde há aglomerações. Em seguida teve que manter os pés por 15 segundos sobre uma espécie de tapete para esterilizar as solas dos sapatos.
+Márcio Garcia pode ganhar programa de auditório na Globo em breve
Ao dar de cara com um dos funcionários envolvido em uma roupa especial de proteção, Luciano Huck exclama: “Caraca. Tá tipo indo pra lua!”, mas ainda não tinha visto nada.
É possível ver o recipiente para higienizar as mãos e logo registra outro funcionário esterilizando a maçaneta da porta do camarim. Dentro do ambiente, o apresentador mostra detalhes dos figurinos: “Tudo higienizado. Tudo super protegido, item por item”, comenta sobre os itens dentro de sacos plásticos.
Por conta da situação, Huck revela a necessidade de mudar alguns hábitos: “Eu sempre fiz reunião no camarim antes da gravação. Agora não pode”. Indo a caminho do ‘novo’ local destinado a reunião, ele mostra uma sala ampla que geralmente é usada para ensaio e aponta os alertas no chão que separa o pessoal da ilha de edição da equipe que fica no estúdio ao lado dele: “é tipo cada um no seu quadrado”.
+Depois de polêmica, Globo inclui Regina Duarte em divulgação de Vale Tudo
Ao chegar no estúdio a surpresa é grande: “Caraca, aqui não tem mais ninguém em lugar nenhum. O estúdio é meio fantasma”, comentou. Luciano Huck mostrou até o momento em que o microfone é esterilizado, como parte do processo de proteção.
Depois de cumprimentar a plateia virtual, o apresentador desabafa: “É a coisa mais estranha dos últimos vinte anos eu entrar aqui no estúdio ‘E’ e ‘F’ e não ter barulheira, não ter gente”. Inclusive no centro do palco ele repara a adaptação feita para ele receber o participante do quadro do programa: “A gente tem a segurança de um acrílico entre eu e o personagem, então a gente esta a exatos 2,5 metros de distância um do outro”, indica, afirmando a importância da segurança. O apresentador mostrou tudo através de seu Stories no Instagram.
Colaborou: Marcelo Pascoal