A Globo já está esquentando os motores para a estreia do BBB25, que chega no próximo dia 13. Nesta terça-feira (7), o Globoplay vai lançar a série BBB: O Documentário, trazendo uma retrospectiva dos momentos mais marcantes das 24 edições do reality show que conquistou o coração dos brasileiros.
Rodrigo Dourado, o novo diretor de gênero de realities da emissora e sucessor de Boninho, participa do documentário e compartilha sua visão sobre o impacto do programa no Brasil. Vale lembrar que Dourado faz parte da equipe desde o início do reality, lá em 2002.
+ Na Globo, taróloga surpreende e prevê gravidez de três famosas em 2025; saiba quem
“O Brasil encontrou uma maneira muito proprietária de fazer isso. E tem a ver com a nossa forma de fazer e de consumir televisão”, declarou. “Eu acho que o nosso público tem essa tendência de ir se apropriando das coisas, de querer fazer parte disso de uma forma muito intensa. Creio que isso foi nos moldando um pouco”, completou o diretor, que topou participar do documentário mesmo tendo um estilo bem mais discreto que Boninho, que nos últimos anos, vinha participando até de dinâmicas do programa.
Novidade no BBB25
Este ano, o programa promete ser ainda mais especial, celebrando os 60 anos da Globo. O BBB 25 vai manter o formato das últimas temporadas, com 100 episódios e final marcado para meados de abril. A grande novidade será a dinâmica em duplas: 12 pares com laços familiares ou de amizade, como mãe e filha, irmãos, primos ou casais, vão competir juntos.
Embora houvesse rumores de que a edição seria apenas com participantes anônimos, a Globo confirmou que algumas celebridades também estarão no elenco. Isso mesmo depois das polêmicas envolvendo famosos no último BBB, como Wanessa Camargo, Yasmin Brunet e MC Binn.
Colaborou: Renan Santos