A partir desta sexta-feira (06), Marcius Melhem não lidera mais os projetos de humor da TV Globo. A informação é da própria emissora que explica que o ator e diretor ‘solicitou licença das funções de roteirista e ator por um período de quadro meses”.
Em comunicado, a emissora explica que “por motivos pessoais, Marcius Melhem deixou a liderança dos projetos de Humor”, Em seguida, é anunciado que quem “a área de Criação e Produção de Conteúdos da Globo, sob a direção de Carlos Henrique Schoroder, vai redesenhar a sua estrutura de Dramaturgia”.
Globo toma decisão sobre Marcius Melhem após acusação de assédio moral
Quem comandará todos os segmentos dentro da emissora a partir de agora é o diretor Silvio de Abreu. “Os projetos de Humor, assim como os de Dramaturgia Diária e Semanal (novelas e séries) ficarão agora sob a responsabilidade direta de Silvio de Abreu.
A emissora ainda define quem estará no comando ao lado de Silvio. “Com Silvio, compõe o time de Gênero dos Estúdios Globo os diretores de Variedades Mariano Boni (programas de entrevista e talk show) e Boninho (programas de auditório, realities, games e musicais)”, define.
Acusado de assédio, equipe do ‘Zorra’ monta abaixo assinado sobre Marcius Melhem
Recentemente, Marcius Mellhem se envolveu em uma polêmica dentro da emissora. De acordo com o colunista Léo Dias, atrizes como Dani Calabresa, Renata Castro e Maria Clara Gueiros procuraram a direção da Globo para se queixarem de assédio. Marcelo Adnet teria se pronunciado a favor das companheiras de trabalho na ocasião.
Porém, tanto Dani Calabresa quanto Adnet negaram qualquer problema com o artista. “Até saiu que eu testemunhei e me coloquei do lado delas, mas isso não aconteceu. Também não quis desmentir oficialmente para não parecer que eu não estava do lado delas. É muito simples. O Marcius é meu amigo, a Dani Calabresa também, todos se falam e acho leviano falar porque não presenciei”, disse o humorista em entrevista ao F5.