A Globo comunicou na terça (11) a criação de uma nova diretoria em seu Comitê Executivo. A partir do próximo dia 17, Marina Mansur responderá pela Estratégia Corporativa da empresa, reportando-se ao diretor-presidente Paulo Marinho.
+ Globo resgata novela estrelada por atriz que morreu há 25 anos
‘A evolução da estrutura organizacional da Globo responde aos desafios do cenário cada vez mais dinâmico da indústria de mídia, exigindo foco e agilidade crescentes na interpretação de cenários e na tomada de decisões’, destacou Paulo Marinho.
Formada em Administração pela FGV e com MBA na Duke University, Marina Mansur foi sócia da consultoria McKinsey, onde liderou projetos que ajudaram empresas de diferentes setores a se transformarem, repensarem seus caminhos e entenderem o impacto da tecnologia em seus negócios.
Mais recentemente, esteve à frente da criação de novos negócios digitais na consultoria, impulsionando tanto a expansão de verticais em empresas estabelecidas quanto o crescimento de novos entrantes nativos digitais.
+ Globo bate o martelo e define mudanças nas próximas novelas de Gloria Perez e Aguinaldo Silva
‘Estou animada com esse desafio. A criação de uma área central de estratégia na Globo reforça o compromisso da empresa em manter sua relevância e liderança no cenário de mídia brasileiro. Uma estratégia unificada é essencial para garantir um ecossistema coeso e harmonioso‘, disse Marina Mansur.