Nesta segunda (09), a Globo acabou tomando a decisão de que a atriz Bella Campos irá ser a intérprete da personagem Maria de Fátima no remake da novela Vale Tudo.
De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, o diretor Paulo Silvestrini e a autora Manuela Dias acabaram voltando atrás na decisão de não escalar uma atriz negra para o papel.
+ Fábio Assunção será Marco Aurélio no remake de Vale Tudo na Globo, revela ator
O argumento era de que uma mulher preconceituosa como Odete Roitman nunca iria aprovar uma nora preta, porém, a preocupação com a diversidade acabou falando mais alto.
Agora, Manuela Dias irá ter que rebolar para explicar como que Odete Roitman irá dar força para Maria de Fátima casar com Afonso, papel que será vivido pelo ator Humberto Carrão.
Na sexta-feira (06), Bella Campos fez novos testes na Globo juntamente com Taís Araújo e Renato Góes, que vão ser Raquel Acioly e Ivan na nova adaptação da trama.
Assim, após a nova bateria de testes, a direção da novela bateu o martelo e decidiu que Bella Campos, será quem irá dar vida a Maria de Fátima.
As atrizes Giullia Buscacio, Julia Dalavia, Valetina Herszage e Theresa Fonseca também fizeram testes para viver a personagem.
+ Cauã Reymond confirma que estará em elenco do remake de Vale Tudo
Recentemente, tinha uma certa pressão da parte da Globo para que Valentina Herszage fosse a escolhida para repetir a dobradinha com Fernanda Torres caso ela aceite viver Odete Roitman. As duas atrizes já foram mãe no filme Ainda Estou Aqui, que tem feito sucesso mundo afora.
Os principais nomes para o elenco da novela, vale dizer, vão ser divulgados no próximo mês, no evento UpFront, que acontecerá em 16 de outubro. Ainda segundo as informações, Carolina Dieckmann foi aprovada para viver Heleninha Roitman e está apenas negociando com a emissora os termos de contrato.