Oficialmente a TV Globo ainda não assinou com a Liberty Media para a volta da Fórmula 1 ao canal a partir do próximo ano, porém, já bateu o martelo e tomou grandes decisões em relação ao time que fará parte das transmissões no canal.
Nos últimos 4 anos, a Fórmula 1 tinha como narrador principal, Sergio Maurício, com passagem pela própria Globo, em especial pelo SporTV, ele foi contratado pela Band em 2021.
+ Globo já começou a oferecer pacote comercial da Fórmula 1 ao mercado publicitário
Assim, na Band, todas as corridas de lá para cá contaram com Sergio Maurício no comando, juntamente com Max Wilson, Felipe Giaffone, Reginaldo Leme e Mariana Becker.
Mas, os últimos dois anos foram de bastante críticas do público contra o narrador. Muitos apontam falas de Sergio Maurício fora do âmbito da Fórmula 1, declarações polêmicas, “piadas” fora do tom e erros na hora de dar uma informação.
Dessa forma, com a Fórmula 1 na Globo, Sergio Mauricio deve se despedir do público da Fórmula 1 em dezembro, depois do GP de Abu Dhabi, última corrida da temporada.
Para o lugar dele, de acordo com informações do Motorsport Brasil, a Globo irá colocar Everaldo Marques, narrador que fez ao menos duas transmissões da categoria em 2020, no GP da Toscana e GP de Eifel.
+ Afiliadas da Globo já foram avisadas sobre a volta da Fórmula 1 ao canal
Chamado nos bastidores de Eve, ele será o narrador principal da Fórmula 1 em 2025 no canal carioca, mas Luis Roberto também deverá comandar algumas corridas. Já no SporTV, Luiz Carlos Junior e Bruno Fonseca devem fazer parte das transmissões.
Os comentaristas das corridas também estão definidos: Luciano Burti, ex-piloto de Fórmula 1, e Rafael Lopes, jornalista e repórter do ge.com sobre o mundo das corridas.