Luis Miranda segue em alta na Globo, apesar de ter protagonizado uma polêmica recente nos bastidores, e foi confirmado em um papel de destaque na próxima novela das seis, Êta Mundo Melhor!.
Segundo o jornal O Globo, o ator, que gerou alvoroço ao dar um esporro em colegas de elenco durante as gravações da série Encantados, foi escalado para interpretar o professor Asdrúbal, que se tornará o novo conselheiro de Candinho (Sergio Guizé) após a saída de Pancrácio (Marco Nanini), que não retornará à trama.
Com direção de Amora Mautner, Êta Mundo Melhor! estreia em junho e vai acompanhar Candinho em sua jornada de luto pela morte de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e o sofrimento pelo desaparecimento do filho que teve com Filó (Débora Nascimento). O que Candinho não sabe é que a criança está sendo criada pela vilã Zulma (Heloísa Périssé).
+ Testemunhas revelam detalhes de queda de avião em São Paulo e relatam pânico: “Foi bem feio”
O papel de Asdrúbal surge em um momento chave da história, substituindo Pancrácio, que foi um dos conselheiros mais queridos de Candinho em Êta Mundo Bom!. Inicialmente, o papel seria de Paulo Vieira, mas ele não pôde aceitar devido a outros compromissos.
Além dos já confirmados, como Eliane Giardini, Débora Nascimento e Camila Queiroz, que não retornam, novos nomes como Jeniffer Nascimento (Dita), Anderson Di Rizzi (Zé dos Porcos) e Rosane Gofman (Olímpia) estão na nova fase. E o burro Policarpo, que fez sucesso na primeira parte, continuará na trama.
Polêmica nos bastidores
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Luis Miranda teria causado um clima tenso no final do ano passado ao dar um verdadeiro esporro em colegas durante as gravações da série Encantados, do Globoplay.
O ator, visivelmente incomodado, teria pedido respeito para não ser atrapalhado em suas cenas depois de um incidente com uma toalha. Após a bronca, ele tentou apaziguar a situação e as gravações seguiram.
Colaborou: Renan Santos