A Globo procurou inúmeras formas e estudou bastante a fundo para tentar promover a volta das suas novelas inéditas ainda neste ano, mas não aconteceu. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o canal está recorrendo a reexibição de grandes sucessos nos seus respectivos horários de novelas.
+ Globo toma importante decisão sobre futuro dos autores no canal
Com ‘Fina Estampa’ no ar desde março, a reprise em forma de “edição especial” será sucedida por ‘A Força do Querer’. Exibida em 2017 e sob autoria de Glória Perez, o folhetim protagonizado por Juliana Paes, Ísis Valverde e Paolla Oliveira desbancou outras obras que estavam no páreo e antecederá a segunda temporada de ‘Amor de Mãe’, suspensa desde março.
+ Globo toma decisão definitiva sobre renovação de contrato com Fernanda Lima
Houve inúmeras críticas mistas com relação a escolha da obra que saiu de cena em meados de 2017 e voltará à faixa três anos depois da sua transmissão original. De acordo com informações obtidas pelo jornal Extra, a escolha não só se leva em consideração a aclamação da obra pelo público e a crítica especializada, assim como também o critério de escolha que movimenta o alto escalão da casa, em que novelistas principais ainda contratados da emissora ganham uma força maior, o que torna mais fácil os trabalhos com área comercial e de merchandising da dramaturgia.
+ Maju Coutinho pode substituir Renata Vasconcellos na Globo em 2021
Em outras palavras, para a publicidade os personagens é preciso do ‘veredito’ dos autores, o que curiosamente foi tratado em ritmo pacífico por Aguinaldo Silva, no qual deixou o canal carioca desde o início de janeiro deste ano. Pela política da empresa, qualquer negociação comercial precisa ser feito entre os funcionários da rede.