O SBT comprou novamente os direitos pela exibição de Chaves e Chapolin, porém, a compra dos seriados mexicanos foram feitas pela antiga gestão da emissora paulista, que inclusive, já tinha feito chamadas da volta das produções para a grade diária da emissora.
Porém, com a mudança de comando, de acordo com informações do jornalista Rick Souza, as produções acabaram sendo escanteadas, pois, muita gente defende que trata-se de um produto datado e queima de filme para o canal.
+ SBT promove mudança e tira Tirullipa do ar em sua programação
Mas, na atual gestão, o seriado Chaves, vale dizer, chegou a ser anunciado para a grade diária, porém, cerca de uma semana após o anunciou, o retorno de Chaves acabou sendo cancelado.
O QUE FOI NOTICIADO NA OCASIÃO?
De acordo com informações do TV Pop, a desistência do SBT em lançar a nova programação foi devido a insatisfação das afiliadas do canal, já que elas iriam ter o seu espaço de programação local noturna, reduzido.
+ Casa dos Artistas novamente no SBT? Verdade sobre volta do reality vem à tona
E as afiliadas não só conseguiram fazer com que o SBT cancelasse as mudanças e a volta de Chaves, como ainda ganharam mais tempo de programação local na faixa matinal, que foi ampliada em meia hora.
As afiliadas do SBT não ficaram nada contentes com a forma como a modificação na programação havia sido adotada pelo SBT, sob condução de Mauro Lissoni. Todas as emissoras, sem exceção, só ficaram sabendo das mudanças e que teriam os seus horários locais alterados, através de um e-mail que foi enviado para os veículos de imprensa no começo da noite da terça-feira, da semana passada…Leia mais!