Nos últimos dias tem surgido rumores nas redes sociais dando conta de uma possível reexibição da novela A História de Ana Raio e Zé Trovão na Record substituindo a reprise da novela bíblica Gênesis.
Porém, o diretor Jayme Monjardim, que é dono dos direitos da obra, se manifestou e acabou de uma vez com todas em relação aos rumores, dando uma resposta concreta sobre essa possibilidade.
+ O Rico e Lázaro registra recorde de audiência na Record em sua segunda semana
Acontece que semana passada, passou a circular nas redes sociais, informações de que a Record está negociando com os detentores dos direitos da novela Ana Raio e Zé Trovão para uma possível reexbição na tela da emissora de Edir Macedo.
A novela, vale dizer, foi exibida pela Manchete entre 1990 e 1991, marcando época por ser totalmente itinerante, sem cenas em estúdio, com gravação que percorreram cerca de 14 mil quilômetros pelo Brasil, passando por rodeios, feiras e paisagens de várias regiões do Brasil.
Porém, em declaração ao site Heloísa Tolipan, Jayme Monjardim esclareceu que, de fato, não se tem negociações para um remake ou reexibição de A História de Ana Raio e Zé Trovão, pois, qualquer tipo de acordo sobre a novela precisa passar por ele, que possui os direitos da obra: “Nunca soube de nada disso. É muito estranho, até porque os direitos são meus”, declarou ele.
+ Força de Mulher supera futebol no SBT e garante a segunda colocação para a Record
Jayme Monjardim ainda prosseguiu dizendo que acha difícil que a novela seja exibida em sua forma original: “As pessoas que possuem as fitas originais de Ana Raio são aquelas que saem diretamente da TV Manchete. Eu, por exemplo, tenho fitas em VHS, assim como um fã que publica os capítulos na internet. Fui procurado por uma produtora há alguns anos para um possível remake de Ana Raio, mas eles desistiram devido à dificuldade envolvida. Não é fácil, na verdade. Inclusive, acredito que uma novela deveria ser refeita nos dias de hoje. Acho difícil que algum emissor invista em uma reexibição, a menos que recupere as fitas originais — mas, se quiser, eu negocio em dois minutos”, declarou ele.
A História de Ana Raio e Zé Trovão, vale dizer, originalmente foi exibida pela Manchete entre 1990 e 1991, sendo pioneira por ser gravada totalmente em locações itinerantes, percorrendo 14 mil quilômetros pelo Brasil.