A Globo, após o sucesso que a versão brasileira da novela infantil Carrossel fez no SBT, no início da década passada, resolveu fechar um acordo com a Televisa pelos direitos da trama infantil.
Agora, segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a emissora tem estudando a melhor forma de aproveitar a compra. Existe no canal, quem defenda que uma nova versão da novela seja feita pela emissora.
+ Impasse com ex-apresentadores pode prejudicar volta do Vídeo Show à Globo
Porém, nada ainda foi decidido, talvez a Globo apenas disponibilize a versão mexicana da novela em sua plataforma de streaming, Globoplay, assim como já fez com outras produções, a exemplo de Rebelde, Maria de Bairro, entre outras, ou até mesmo exiba na sua programação fechada, na tela do Viva.
A versão mexicana da novela, vale dizer, quando exibida pelo SBT em 1991, ‘engoliu’ a novela Os Donos do Mundo, essa, por sua vez, exibida pela Globo na época.
A Globo tem como objetivo com a compra da novelinha, fazer uma renovação do seu público a longo prazo. O canal quer cada vez mais aproximar os mais jovens da TV aberta e de atrações do Grupo Globo como um todo.
A versão brasileira feita pelo SBT há mais de 10 anos atrás, vale destacar, é sucesso até hoje e vira e mexe é reprisada no canal. A emissora da família Abravanel, vale dizer, ainda produziu três produções derivadas da novela: a série Patrulha Salvadora, e os filmes Carrossel: O Filme e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina.
+ Globo se prepara para iniciar gravações de Vale Tudo; saiba os detalhes
SÉRIE ADIADA
Depois de ter tido a sua sinopse aprovada, a série criada e estrelada por Cauã Reymond, Mata-Mata, acabou sendo adiada na Globo. O canal carioca achou por bem, colocar o projeto na geladeira, para que o ator se dedique melhor a sua próxima novela das nove, Vale Tudo, que fará parte da programação dos 60 anos da emissora no próximo ano…Leia mais!