Após a Globo ter adiado a estreia da novela de Glória Perez em sua programação, ao que parece o clima entre a autora e o canal carioca não são dos bons.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do ‘Portal Leo Dias’, a emissora tem até avaliado a possibilidade de não colocar mais a novela no ar. De forma interna, as informações que circulam é que o projeto desenvolvido pela autora pode acabar sendo engavetado dentro do canal.
+ Essa foi a audiência de estreia do remake de Vale Tudo na Globo
Vale dizer que inicialmente a novela da autora seria exibida logo após o remake de Vale Tudo, que estreou na programação do canal ontem (31), porém, a Globo acabou mudando a sua fila de novelas no horário nobre, e agora, com o fim de Vale Tudo em outubro, a novela que entrará no ar será Três Graças, de Aguinaldo Silva.
A Globo, vale dizer, solicitou alterações na sinopse da novela de Glória Perez, que trazia elementos considerados sensíveis pela alta cúpula do canal, pois, a trama traz como protagonista, uma pessoa com carreira no Senado e uma outra personagem envolvida em um drama com aborto.
Dessa forma, o teor político da história gerou desconforto na alta cúpula do canal, especialmente em um cenário de polarização. Assim, a direção da emissora pediu para a autora reavaliar a abordagem desses temas com mais cautela.
+ Cássia Kis pode retornar à Globo após polêmicas, em novela de Aguinaldo Silva
E mesmo com o adiamento oficial, as exigências de mudanças e o desgaste nas negociações colocaram o futuro da novela em xeque. A autora, porém, não está disposta a ceder as exigências e já demonstrou a sua insatisfação com a interferência criativa do canal.
Assim, o que andam dizendo nos bastidores é que a novela simplesmente não seja mais lançada pelo canal e acabe sendo engavetada. Dessa forma, até então, o destino da novela de Glória Perez está indefinido no canal.