Após 26 anos, o diretor Jayme Monjardim deixará a Globo no final deste mês, com isso, ele irá apresentar o projeto da novela Romaria, rejeitada pela Globo, para outras empresas de comunicação.
De acordo com informações do F5, a partir do próximo mês, ele tocará a sua produtora pessoal e irá apresentar projetos de dramaturgia ao mercado. Um deles é esta novela, que estava em tentativa de ser produzida pela Globo desde o ano passado.
+ Fátima Bernardes acerta retorno à Globo em contrato milionário
Inclusive, o diretor chegou a viajar para ajudar nas pesquisas de texto e ter mais informações sobre a devoção dos católicos em romarias. Porém, um roteirista para o projeto nunca foi definido.
A história é em torno de uma família desfeita por brigas e tragédias. De uma forma surpreendente, os sete irmãos que fazem parte da história acabam se encontrando muitos anos depois, durante uma romaria no interior do Brasil. Após a reunião, eles precisam lidar com as consequências de tanto tempo afastados.
O diretor está investindo na ideia desde 2021, depois do lançamento da série Passaporte Para Liberdade, parceria da Globo com a Sony Pictures.
Essa, vale destacar, não é a primeira vez que Jayme Monjardim tenta emplacar uma ideia pessoal como novela. No ano de 1991, a partir de um argumento seu, a extinta Manchete produziu A História de Ana Raio e Zé Trovão, que foi um dos maiores sucessos do canal, e teve como protagonistas os atores Ingra Lyberato e Almir Sater.
O desejo do diretor é que o projeto seja exibido em TV aberta, em parceria com uma empresa de streaming, caso possível. Tudo irá depender das possibilidades que irão se abrir daqui em diante.