A Globo surpreendeu muita gente ao definir o retorno de Aguinaldo Silva à emissora, mesmo depois de dispensar o veterano autor em 2020. Na época, parecia que seu ciclo no canal tinha se encerrado, especialmente após o desempenho fraco de O Sétimo Guardião.
Agora, Aguinaldo está de volta ao horário nobre, com a novela Três Graças, que estreia em 2026. O projeto, segundo rumores, é antigo e já havia recebido elogios internos, mas acabou sendo arquivado.
Com o objetivo de resgatar a audiência do horário nobre com histórias mais populares, a Globo vai apostar novamente no autor e nessa trama. Para isso, teve que quebrar uma tradição: adquiriu a sinopse através de uma produtora, a Diosual, fundada por Guto Colunga, em 2017. Essa produtora, que representa diversos ex-roteiristas da Globo, anunciou a novidade nas redes sociais, confirmando que Três Graças vai ao ar em 2026.
+ Quem foi o ator de Alma Gêmea que morreu durante novela e precisou ser trocado às pressas
Esse tipo de acordo é bem raro para a Globo, que geralmente realiza tudo internamente e evita parcerias com produtoras para suas novelas.
História de Três Graças
Três Graças promete uma história envolvente, centrada em temas familiares e emocionais, acompanhando três gerações de mulheres — avó, mãe e neta — que tiveram filhos na adolescência e, sem apoio dos pais de suas crianças, precisaram deixar seus sonhos de lado para cuidar delas sozinhas. Há rumores de que Aguinaldo quer Marina Ruy Barbosa como protagonista, repetindo a parceria de O Sétimo Guardião.
+ Craque Neto deve ser convocado a depor em CPI no Senado Federal
A última novela de Aguinaldo na Globo, aliás, gerou um certo desconforto nos bastidores. Isso porque a sinopse de O Sétimo Guardião foi desenvolvida de forma inusitada, em uma masterclass que o autor deu para aspirantes a roteiristas. Embora ele tenha reescrito quase toda a trama para viabilizar a produção e feito um acordo formal com os alunos para que abrissem mão dos direitos da obra, um deles entrou com um processo reivindicando esses direitos, o que acabou causando um desgaste para Aguinaldo na emissora.
Colaborou: Renan Santos