Um dos líderes no licenciamento de produtos infantis, a dupla Patati Patatá vai partir para a TV paga. Contratados do SBT, os palhaços podem ganhar um programa infantil, seriado ou um desenho animado na TV por assinatura em breve.
De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, há negociações em andamento com o Cartoon Network e mais dois canais infantis para lançar o Patati Patatá na TV paga já no próximo ano.
O contrato dos personagens com o SBT, onde estão desde 2011, permite a realização de projetos paralelos.
A direção da emissora também autoriza a ida da dupla de palhaços para a TV por assinatura.
As conversas com outros canais começou em maio, logo após serem demitidos por Silvio Santos e readmitidos dias depois. Mesmo com a volta, a relação com o SBT estremeceu. Os palhaços perderam o programa “Carrossel Animado com Patati Patatá” e entraram no rodízio de apresentadores do “Bom Dia & Cia”.
Movimentando cerca de R$ 250 milhões ao ano só com licenciamentos, Patati Patatá têm a TV como vitrine essencial para os negócios.
Procurada, a assessoria do Cartoon diz que não há informações sobre a relação do canal com a dupla. Já o Discovery Kids diz que foi contatado, mas ainda não iniciou as negociações.