Parece que o renomado jornalista Pedro Bial, atualmente comandando três atrações na TV Globo, estaria causando uma certa revolta em seus demais colegas de emissora. O motivo? É que ninguém está gostando de vê-lo apresentando três programas na TV aberta, sendo que outros projetos ‘não receberam aval’ da direção para irem ao ar.
De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, para o ‘A Tarde é Sua’ de Sonia Abrão na RedeTV!, uma reclamação originaria da direção geral da TV Globo, questionou o setor responsável pela programação do canal, sobre os motivos que fizeram Pedro Bial comandar três programas na programação atual da emissora dos Marinho.
+ TV Globo ‘encurta’ Renascer e explica decisão tomada às pressas
Segundo o colunista, a pergunta foi feita depois da alta cúpula da emissora ter escutado reclamações de colegas apresentadores sobre a demora para seus projetos irem ao ar. Adiante, o parceiro de Sonia Abrão no ‘A Tarde é Sua’, ainda revelou que o alto escalão da Globo relembrou ao setor de programação, a nova diretriz de se evitar que os comunicadores do canal possuam mais de uma atração na grade, como já aconteceu com Tiago Leifert e André Marques, que chegaram a apresentar mais de um programa ao mesmo tempo.
Deste modo, a alta cúpula já teria decidido que Pedro não comandará mais o ‘Som Brasil’, dando a atração a outro comunicador da casa, evitando problemas internos. “O Bial até o ano que vem deve perder o comando do ‘Som Brasil’ essa é a conversa que está hoje na Globo para resolver o problema”, contou Lo-Bianco.
Pedro Bial ficará fora do ar na Globo?
Segundo as informações, Pedro não ficará totalmente fora do ar, mesmo perdendo o ‘Som Brasil’. Isso porque, ele seguirá aparecendo na telinha da emissora com o talk show ‘Conversa com Bial’ e o jornalístico ‘Linha Direta’. Até o fechamento desta matéria, a TV Globo ainda não havia se manifestado sobre a informação.
+ Globo rompe o silêncio sobre saída de Maju Coutinho e Poliana Abritta do ‘Fantástico’