A apresentadora Ana Maria Braga, apesar de ser um nome consolidado e de sucesso no comando do Mais Você, ao que parece não tem conseguido consolidar o mesmo prestígio comercial em sua nova atração na Globo, o reality culinário Chef de Alto Nível.
A atração vai estrear apenas em junho, mas já tem enfrentado algumas dificuldades para fechar todas as cotas de patrocínio e firmar parcerias estratégicas. Mas, vale destacar que o problema não está em Ana Maria Braga, e sim no novo formato adquirido pela Globo.
+ Ana Maria Braga revela maior arrependimento da sua vida
De uns tempos para cá, o canal da família Marinho tem obtido uma sequência de insucessos quando o assunto é realities culinários, Mestre do Sabor e Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua não foi bem nem na audiência e nem na repercussão, assim como também não foi bem comercialmente.
E a resistência do mercado publicitário, segundo a colunista Carla Bittencourt, acabou acendendo o sinal de alerta dentro da Globo. As gravações do reality deverá começar em maio, com estreia prevista para o mês seguinte, com todos episódios prontos, exceto a final, que será ao vivo.
Com o cronograma bastante apertado e as cotas publicitárias em aberto, a Globo tem corrido contra o tempo para poder viabilizar o projeto. Apesar da incerteza, o canal tem apostado alto que a força de Ana Maria irá ajudar a virar o jogo.
+ Cadê Ana Maria Braga? Apresentadora se ausenta do ‘Mais Você’ por motivo especial
O reality, vale dizer, é a versão brasileira de Next Level Chef, formado que foi criado e produzido por Gordon Ramsay. Ao todo, serão selecionados para participar da atração, 24 participantes, entre profissionais, amadores e da internet.
Na competição culinária, eles vão se dividir na realização de provas em grupo e individuais que vão acontecer em três níveis de cozinha. Eles contarão com a mentoria e avaliação de 3 renomados chefs: Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto.