Não é nem surpresa para ninguém de que o ‘Se Joga’ é uma das dores de cabeça da Globo. Em meio a um horário já consolidado pela concorrência, o canal carioca têm encontrado dificuldades para consolidar o seu novo programa vespertino. Inclusive, a Record veio se aproveitando e muito diante da situação.
Em meio a baixa audiência do programa comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás, a rede paulista inovou para criar campanhas publicitárias par atacar o formato. No entanto, o Kantar Ibope Media não teria aprovado a divulgação de dados sigilosos para usar como estratégia de promoção contra a atração. Segundo informações do portal Notícias da TV, o material teve de ser retirado das plataformas em que foram publicadas.
+ Fernanda Gentil é motivo de questionamentos no ‘Se Joga’
Como já informado anteriormente aqui no seu Área VIP, a Record Brasília e a TVB, afiliada de Campinas, foram idealizadoras da criação de peças publicitárias que tiravam sarro do programa de entretenimento, que até hoje não conseguiu superar ‘A Hora da Venenosa’, da Record, na Grande São Paulo, estando desde a estreia, no dia 29 de setembro, oscilando na segunda e terceira colocação nos ponteiros.
+ Leo Dias detona a produção do ‘Se Joga’ após exibição de seu vídeo: “Questão de educação”
Ao tomar conhecimento, a Globo pediu uma ação imediata do instituto de medição, visto que nos contratos assinados há uma cláusula que proíbe as emissoras de usarem os números dos relatórios enviados diariamente para fins publicitários e de avaliação da programação, o que rende multa na certa. O marketing da emissora filial de Edir Macedo foi pesado, com direito a banners com a frase “Se joga na audiência da RecordTV” ao redor dos pontos de ônibus do Distrito Federal, por exemplo.
Veja também:
Fracasso, ‘Se Joga’ vira alvo de piada na Record em meio a campanha publicitária