MSN

- Publicidade -

Record contrata instituto para medir audiência

Em meio a uma guerra declarada contra o Ibope, a Record contratou um outro instituto para medir a audiência do […]

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Divulgação

Em meio a uma guerra declarada contra o Ibope, a Record contratou um outro instituto para medir a audiência do público durante a Olimpíada de Londres.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, em uma operação secreta, a emissora fechou um acordo com o instituto francês Ipsos Marplan, especializado em estudos e pesquisas sobre hábitos e consumo de mídia, para aferir audiência, repercussão e as preferências do telespectador durante os Jogos Olímpicos.

A medição será realizada via telefonia nas principais capitais do país. O método é utilizado pelo Ipsos em alguns países da Europa. Os participantes brasileiros responderão a questões relacionadas ao consumo de televisão durante o período da Olimpíada, à qualidade da transmissão da Record e às preferências dessa audiência com relação a atual cobertura olímpica na TV.

A Record está suspeitando dos baixos índices de audiência de algumas modalidades importantes envolvendo esportistas brasileiros.

- Continua após o anúncio -

A pesquisa do Ipsos foi iniciada dias antes de a Olimpíada começar e irá até o final do evento. A emissora já estuda a extensão do serviço para um período maior, além da competição.

Procurado, o diretor nacional de comunicação da Record, Celso Teixeira, não comentou o assunto.

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas