A Record está estudando o retorno do reality show dedicado a casais, o Power Couple. A atração encontra-se fora do ar na emissora desde 2022.
Porém, de acordo com informações do F5, nada está definido ainda e a emissora só deverá bater o martelo em outubro. Mas, caso seja aprovado, o canal irá começar o planejamento de viabilidade comercial.
A emissora de Edir Macedo entende que a atração com casais tem um apelo maior de audiência e faturamento que o conquistado por A Grande Conquista nos últimos dois anos.
O que tem pesado a favor do retorno do reality, é que o diretor Rodrigo Carelli, responsável pelos realities do canal paulista, já falou de forma pública que ele possui o desejo de voltar com o formato, pois, o mesmo gosta bastante da sua dinâmica.
O reality é um formato da Dori Media, produtora que é sediada em Israel. Mesmo fora do ar nos últimos anos, a Record manteve os seus direitos de transmissão intactos.
A prova disso é que todas as referências ao Power Couple no PlayPlus, serviço de streaming da Record, que conta com edições antigas de realities, novelas e outras produções, seguem por lá.
Ao todo, a Record já produziu seis temporadas do Power Couple, que já contou com apresentação de nomes como Roberto Justus, Gugu e Adriane Galisteu, esta última comandou o reality nos últimos dois anos.
+ Record se movimenta e prepara novidades para o Domingo Record de Rachel Sheherazade
Power Couple, vale dizer, mostra a vida de casais de celebridades em uma mansão enfrentando desafios que testam o quanto eles se conhecem.
Na atração, a cada semana, um casal é eliminado até que o último vença e que com o dinheiro que foi acumulado ao longo do confinamento.
O reality, vale dizer, nunca foi um estouro de audiência, e a temporada de 2023 foi cancelada depois de um prejuízo financeiro em 2022. Carelli chegou a prometer um retorno do reality para este ano, mas, acabou optando por manter o formato na gaveta.