Como já noticiamos aqui no Área VIP, a Record está analisando a possibilidade de compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, que irá acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá, e agora a nova informação é que o canal paulista tem feito estudo de viabilidade comercial para saber se vale a pena, no quesito financeiro, comprar os direitos de transmissão da competição esportiva.
+ Essas são as 3 novelas turcas que estão sendo cotadas para substituir Força de Mulher na Record
Acontece que a Globo já possui os direitos de metade das partidas da competição com todas as plataformas. Porém 52 partidas, dos 104 jogos totais ainda estão disponíveis. Quem está representando a Fifa nas negociações é a Livemode.
De acordo com informações do F5, a Record quer se precaver em caso de um possível prejuízo financeiro com a compra dos direitos do evento, já que é um investimento alto. Aos que defendem a ideia da emissora em comprar os direitos dos jogos, o argumento deles é que os 52 jogos vão ser exclusivos do canal, o que pode acabar dando igualdade em partidas com a Globo, ajudando em negociações com o mercado publicitário.
Porém, o fato da Copa do Mundo ter uma duração de cerca de apenas um mês, a Record analisa com cuidado se deve mesmo entrar no negócio. O canal, vale dizer, não exibe um mundial de futebol masculino em sua programação desde 1998, quando exibiu a Copa do Mundo da França.
Esse ano, é válido destacar, o canal paulista terá futebol o ano todo em sua programação, com a transmissão do Brasileirão Série A, contando com 38 jogos exclusivos. Mas antes do campeonato brasileiro, a emissora ainda exibirá o Paulistão, que terá início na tela do canal na próxima quarta-feira (15).