Portal MSN

MSN

Record, SBT e RedeTV! negociam distribuição de conteúdo com a Netflix

Com o crescimento dos serviços online de streaming e de vídeo on demand no mercado brasileiro, as emissoras brasileiras estão […]

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Netflix (Reprodução)

Com o crescimento dos serviços online de streaming e de vídeo on demand no mercado brasileiro, as emissoras brasileiras estão de olho nessa abrangência de conteúdo que está conquistando os brasileiros. Uma prova disso é um acordo que os principais canais abertos podem fazer com a Netflix, a principal operadora de serviços streaming do mundo.

- Continua após o anúncio -

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, a Simba, empresa formada pelo SBT, Record e RedeTV, iniciou negociações com o Netflix, para o fornecimento de conteúdos próprios através do serviço de Streaming, como novelas, jornalísticos, linhas de shows, materiais especiais, etc., com exceção apenas de realities e filmes estrangeiros produzidos por terceiros.

O principal objetivo da Simba, é confrontar com as operadoras de TV a cabo do país, que se recusam a remunerar os três canais pela transmissão do sinal HD, mesmo que estes estejam incluídos em pacotes pagos.

Com o declínio da TV paga desde 2015, o acordo é visto como natural, afinal a Netflix tornou-se popular entre os brasileiros nos últimos anos, oferecendo múltiplos conteúdos como series e filmes através do serviço de streaming, a possibilidade de assistir programas na hora que quiser, além de ter um preço mais acessível em relação aos pacotes da TV a cabo.

- Continua após o anúncio -

A parceria da Simba, alimentaria ainda mais a rixa entre a Netflix com as operadoras de TV por assinatura. Há anos as operadoras tentam de todas as formas, pressionar o governo para criação de um tributo a Netflix, que oferece serviços ocupando grandes quantidades de banda larga com streamings de seriados e filmes sem pagar nada por isso, dependendo exclusivamente da infraestrutura das empresas de telefonia brasileiras, para competir com a TV por assinatura.

Além da parceria com a Netflix, a Simba planeja negociar nos próximos meses com a Amazon, distribuidora de serviços streaming que foi disponibilizada recentemente para o público brasileiro.

- Continua após o anúncio -

Colaborou: Paulo Freitas

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!