O Domingo Record, programa de Rachel Sheherazade na emissora de Edir Macedo, não tem ido bem na audiência desde a sua estreia. E com isso, a primeira vítima já foi feita.
O diretor Rafael Perantunes, que estava atuando como diretor-geral do dominical foi afastado da equipe do programa nesta quarta (02).
+ Felipe Simas, após deixar a Globo, assina com a Record e fará parte de nova produção da emissora
Ele trabalha na rede há quase duas décadas, apesar do afastamento, ele permanece como contratado do canal, mas, voltará a se dedicar exclusivamente ao setor de telejornalismo, onde ele atua como diretor de núcleo e conteúdo nacional.
Até o fechamento da matéria, ainda não havia sido divulgado pela Record quem ocupará o espaço deixado pelo diretor.
De acordo com informações do TV Pop, a saída de Rafael Perantunes é o primeiro passo de uma reformulação da atração, que passará a ser menos dependente do Jornalismo da Record.
Porém, a movimentação está sendo vista com certo temor pelos profissionais que estão no projeto. A maioria deles que estão atuando na atração dominical possuem vínculos curtos, que vão apenas até o final do ano, quando o programa deverá ser encerrado devido a baixa audiência que vem conquistando.
A renovação da atração para 2025, irá depender se o mesmo tiver uma reação na audiência e no seu faturamento até o final do ano, algo que poucos acreditam que irá acontecer.
+ É oficial! Record confirmou a compra do Brasileirão para exibição a partir do próximo ano
Profissional experiente, Rafael Perantunes não foi apontado como responsável pelo fracasso do programa, ele foi escolhido para conciliar o projeto com a direção de Jornalismo devido a sua experiência anterior neste dia da semana, como diretor-geral da versão original do Domingo Show, que teve o comando de Geraldo Luís, entre 2014 e 2019.
Antes, ele fez parte das duas edições do Balanço Geral, Fala Brasil e do último programa de auditório apresentado por Gugu.