Após muitas especulações sobre a possível ida do apresentador Márcio Garcia para a Record, chegou ao fim a novela, e a emissora de Edir Macedo tomou uma decisão sobre a volta do artista em sua programação.
E de acordo com informações do F5, a decisão tomada pelo canal é que pelo menos em 2025, a volta do artista na programação do canal não irá acontecer.
O apresentador, logo após a sua saída da Globo no ano passado, apresentou projetos autorais para a Record, onde ao mesmo tempo, a emissora também apresentou algumas ideias para o artista.
Mas, não chegou a haver um acordo entre a partes por questões comerciais. Acontece que os projetos que foram apresentados por Márcio Garcia não iria trazer retorno comercial para a empresa, algo que o canal paulista atualmente tem prezado bastante.
Já Márcio Garcia, por sua vez, não tem interesse em apresentar formatos de programas vindos da TV estrangeira. Inclusive, esse foi um dos motivos que causou a sua saída da Globo, onde ele teve como última atração comandada por ele, o The Voice Kids, exibido no ano de 2022.
A Record, apesar de reconhecer a história que o apresentador teve no passado na emissora, achou que esse não é o momento para o retorno dele em sua programação, pelo menos não da forma como ele deseja. Assim, o canal deixa as portas abertas para caso um projeto que seja viável para ambas as partes surja no futuro.
Na emissora de Edir Macedo, o apresentador, vale dizer, ficou como contratado entre os anos de 2004 a 2009, onde comandou o reality Sem Saída, e o programa O Melhor do Brasil, o qual obteve bastante sucesso.
Na época onde ele ainda era contratado pela Globo, Márcio Garcia, vale destacar, chegou a ser liberado pelo canal carioca para fazer uma participação na Record, para falar sobre a sua passagem pelo canal em uma série sobre os 70 anos da emissora.