Em meio a crise que o país enfrentou nos últimos anos, o mercado televisivo foi um dos mais afetados. Muitas emissoras dispensaram colaboradores e cortaram custos, afinal, como se diz muito nos bastidores: “televisão é um brinquedo caro”. Porém, de forma geral, o momento de crise é feito também de oportunidades, e foi assim que a Rede Brasil de Televisão preferiu enxergar esta fase do país e da economia.
Presidida pelo empresário e advogado Marcos Tolentino, a emissora, com sede em São Paulo, usou a estratégia de seguir na contramão das concorrentes, e expandiu seus horizontes nos últimos tempos.
Com 11 anos de existência e estando em sinal aberto 10.1 na capital paulista, sua cabeça de rede, a TV investiu no seu sinal HD, atingindo a marca de mais de 20 cidades recebendo transmissão digital pelo Brasil. Outra conquista recente da emissora foi a sua transmissão pela operadora NET na grande São Paulo. Tudo isto, unido às contratações de ícones artísticos, novos programas e nova comunicação digital, fez o canal ser visto com olhos bem atentos também pelo meio publicitário.
Com uma programação voltada à família, com séries, filmes e animações clássicas das décadas de 1960 a 1980, a RBTV, como também é conhecida e chamada, vem investindo fortemente também em suas produções próprias, com foco na linhas de shows diários, tendo um casting de artistas conhecidos nacionalmente como: Luciano Faccioli, Amanda Françozo, Nani Venâncio, Nei Gonçalves Dias, Camila Smithz, Fernando Vanucci, Ivo Morganti, Lucimara Parisi, João Leite Neto, Clayton Aguiar, Décio Piccinini e Evê Sobral.
Além deste time de estrelas sob o comando de variados programas de entretenimento, novas parcerias e contratações devem agitar a tela da emissora nos próximos tempos. Exemplo disso, é a chegada do nosso Área VIP, que acaba de entrar para a lista de recentes novidades, trazendo o mundo dos Famosos para dentro do programa “A Tarde é Show” com Nani Venâncio. Outra possível novidade, ainda não confirmada oficialmente, é a contratação de Hermano Henning, âncora nacionalmente conhecido com passagens por grandes emissoras como TV Globo e, mais recentemente, o SBT, seria um dos nomes fortes para um novo telejornal do horário das 23 horas.
Seguindo uma visão de empreendedorismo nata, o presidente do canal, Marcos Tolentino, se orgulha de estar construindo umas das maiores redes de televisão no país, não acreditando em crise e apostando em trabalho e investimento, com planejamento e determinação: “As crises são momentos de aprendizado, com foco na expansão”, afirma.
Análises como da Kantar Ibope comprovam que os esforços de Tolentino não estando sendo em vão. A Rede Brasil está entrando para o restrito hall das emissoras mais assistidas e respeitadas do país e promete sacudir o meio televisivo nos próximos tempos. Quem viver, verá! Seja pela telinha ou pelos bastidores dela.
A Rede Brasil de Televisão está disponível nos canais:
São Paulo sinal digital aberto. 10.1
VIVO TV Canal 237
VIVO TV/GVT canal 248
OI TV canal 10
KKY canal 17
NET canal 13 SP
CLARO TV canal 13
ALGAR TV canal 717
Cobertura Nacional: www.rbtv.com.br