Parece que assim como a Record, a RedeTV! resolveu apostar alto no futebol na sua programação. Atualmente exibindo o Campeonato Alemão, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho também pretende ter o futebol brasileiro em sua grade de programação.
De acordo com informações do F5, o canal está negociando a volta do Campeonato Brasileiro Série B, que é a segunda divisão mais importante do futebol no Brasil. A última vez que o canal exibiu o campeonato foi no ano de 2017, há oito anos atrás.
+ RedeTV! bate o martelo e define quem assumirá lugar de Kennedy Alencar no É Notícia
As informações são de que as negociações estão em estágio avançado. O canal tem conversado com a agência Peak, que é a responsável por negociar os direitos dos clubes da Liga Forte União da Série B.
A RedeTV!, caso feche a parceria, pretende exibir uma partida por rodada nas tardes de sábado. Ao todo seriam 38 jogos por todo o campeonato. O valor da operação, porém, ainda não foi definido. Apesar disso, os anunciantes da emissora já toparam bancar a operação financeira para a compra dos direitos.
Assim, caso consiga finalizar o acordo, a emissora já sabe que irá lucrar. Atualmente a emissora consegue uma audiência interessante para os seus atuais padrões com o Campeonato Alemão. Além disso, a NFL, futebol americano, também traz um resultado interessante para a emissora, sendo considerado um sucesso comercial.
Na RedeTV!, o Campeonato Brasileiro Série B já foi exibido em duas ocasiões, entre 2005 e 2011, com o auge acontecendo no ano de 2008, quando exibiu todos os jogos do Corinthians no torneio, e entre 2014 e 2017, quando tinha o Silvio Luiz como narrador.
+ RedeTV! avalia inserir novamente dramaturgia na sua programação
Assim como acontece com a Série A, a Série B do Brasileirão também irá ser vendida para à TV pelas próprias ligas de clubes a partir deste ano. É importante destacar que quase todos os clubes, fazem parte da Liga Forte União, são eles: Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Novorizontino, Operário-PR, Vila Nova, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Athletico-PR e Athletic-MG.
Dos 20, apenas 1 pertence à Libra, que é o Paysandu. Já o Remo, que subiu da terceira divisão, negocia com à Libra, e os outros 2 times, Volta Redonda e Ferroviária, até então, são independentes.