A RedeTV! juntamente com a NFL iniciou as negociações para a renovação de contrato de transmissão da liga de futebol americano na TV aberta.
De acordo com informações do F5, a expectativa é alta para que o novo vínculo seja acertado nas próximas semanas. A RedeTV!, apesar do interesse da renovação, não tem muita pressa em fechar o acordo, pois a temporada 2025/2026 só começa em setembro.
+ RedeTV! está próxima de fechar acordo para exibir campeonato brasileiro em sua programação
A emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho pretende manter a cobertura da NFL como já ocorre atualmente, exibição de um jogo por rodada, além de partidas de play-off e do Superbowl.
A negociação que vem sendo feita é para uma renovação por mais dois anos, assim sendo, para até a temporada 2026/2027. Na audiência, a NFL, vale dizer, varia entre 0,2 e 0,4 décimos na Grande São Paulo.
Apesar da baixa audiência, o grande trunfo das transmissões é o dinheiro. A RedeTV! encontra-se muito satisfeita com o retorno comercial que a NFL tem provocado.
O canal paulista entende que existe uma alta aceitação pela competição esportiva de marcas que normalmente não anunciam na emissora. Apenas para o Superbowl 2025, que irá ser disputado por Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, a RedeTV! já conseguiu fechar 11 contratos publicitários.
+ RedeTV! avalia inserir novamente dramaturgia na sua programação
Marcas como Aiwa, T-Systems, AWS, Deutsche Telekom, Itaú, JHSF, KFC, Perdigão, Samsung, Upd8 e Visa já fecharam contratos. A emissora ainda encontra-se em negociações para aumentar ainda mais o número de cotas vendidas para a transmissão do evento.
Acontece que o perfil do público de futebol americano é majoritariamente da classe A e B, que possui um maior consumo financeiro, o que acaba agradando o mercado publicitário.