Portal MSN

MSN

RedeTV! inicia negociações para renovar direitos de transmissão esportiva na sua programação

Emissora quer garantir evento esportivo até a temporada 2026/2027

-

-

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
Logo RedeTV!/Reprodução: RedeTV!
Logo RedeTV! / Divulgação: RedeTV!

A RedeTV! juntamente com a NFL iniciou as negociações para a renovação de contrato de transmissão da liga de futebol americano na TV aberta.

- Continua após o anúncio -

De acordo com informações do F5, a expectativa é alta para que o novo vínculo seja acertado nas próximas semanas. A RedeTV!, apesar do interesse da renovação, não tem muita pressa em fechar o acordo, pois a temporada 2025/2026 só começa em setembro.

+ RedeTV! está próxima de fechar acordo para exibir campeonato brasileiro em sua programação

- Continua após o anúncio -

A emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho pretende manter a cobertura da NFL como já ocorre atualmente, exibição de um jogo por rodada, além de partidas de play-off e do Superbowl.

A negociação que vem sendo feita é para uma renovação por mais dois anos, assim sendo, para até a temporada 2026/2027. Na audiência, a NFL, vale dizer, varia entre 0,2 e 0,4 décimos na Grande São Paulo.

- Continua após o anúncio -

Apesar da baixa audiência, o grande trunfo das transmissões é o dinheiro. A RedeTV! encontra-se muito satisfeita com o retorno comercial que a NFL tem provocado.

O canal paulista entende que existe uma alta aceitação pela competição esportiva de marcas que normalmente não anunciam na emissora. Apenas para o Superbowl 2025, que irá ser disputado por Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, a RedeTV! já conseguiu fechar 11 contratos publicitários.

+ RedeTV! avalia inserir novamente dramaturgia na sua programação

Marcas como Aiwa, T-Systems, AWS, Deutsche Telekom, Itaú, JHSF, KFC, Perdigão, Samsung, Upd8 e Visa já fecharam contratos. A emissora ainda encontra-se em negociações para aumentar ainda mais o número de cotas vendidas para a transmissão do evento.

Acontece que o perfil do público de futebol americano é majoritariamente da classe A e B, que possui um maior consumo financeiro, o que acaba agradando o mercado publicitário.

NFL na RedeTV! (Imagem: Reprodução/RedeTV!)
NFL na RedeTV! (Imagem: Reprodução / RedeTV!)
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.