Cinco anos após se desvincular da Globo para ser secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, a relação de Regina Duarte com a emissora acabou ficando estremecida. Depois de muitas especulações e publicações nas redes sociais, a atriz parece que fez as pazes com o canal e já teria até gravado uma mensagem especial por lá.
De acordo com informações da revista ‘Caras’, Regina Duarte teria feito as pazes com a empresa da família Marinho. A eterna Helena de Manoel Carlos até teria gravado chamadas para a nova reprise da novela ‘História de Amor’ (1995), que substituirá ‘Cabocla’, em homenagem ao autor que fará 92 anos em março.
+ Após polêmicas, Regina Duarte revela que voltará a atuar: “Quem sabe no primeiro semestre de 2025”
A ideia é exibir o folhetim – que também tem como protagonista o ator José Mayer – na Edição Especial. Com a informação obtida pela revista, fica claro que as portas para a mãe de Gabriela Duarte voltaram a se abrir na Globo.
Vale lembrar que Regina interpretou três Helenas de Manoel Carlos, nos folhetins ‘História de Amor’, ‘Por Amor’ (1997) e ‘Páginas da Vida’ (2006). Porém, no tributo à ele, lançado no Globoplay em março de 2024, a atriz não foi convidada.
Até o momento, Regina e muito menos a Globo se pronunciaram sobre a informação divulgada. O Área VIP deixa o espaço aberto para uma atualização, caso os envolvidos desejem se manifestar!
História de Amor, novela da Globo
‘História de Amor’ foi exibida entre 3 de julho de 1995 e 2 de março de 1996 e, neste ano, completa 30 anos. Na primeira exibição, no horário das seis, ela marcou a trajetória do autor Manoel Carlos, registrando 34 pontos de audiência.
+ Silvio de Abreu diz o que pensa sobre Regina Duarte: “Carreira mais bonita”
A trama foi dirigida por Ricardo Waddington, sendo reapresentada no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ entre 10 de dezembro de 2001 e 28 de junho de 2002, cravando 21 pontos. No ano passado, o canal VIVA reprisou o folhetim na faixa especial que homenageava os 90 anos de Manoel Carlos.