Renata Vasconcellos sempre a frente do jornalístico de maior audiência na TV, o Jornal Nacional, exibido na Rede Globo, ao lado do colega William Bonner, acabou não estando a frente da bancada na noite da última segunda-feira (01).
+William Bonner se emociona ao revelar choque com mortes do coronavírus no Jornal Nacional
A profissional foi substituída pela jornalista Mariana Gross, apresentadora do RJ1. Imediatamente a ausência da apresentadora oficial logo foi sentida e chamou a atenção dos internautas, que deixaram diversos comentários na web.
Os nomes de Renata e Mariana ficaram entre os assuntos mais comentados da plataforma Twitter, onde os internautas questionaram: “Cadê a Renata Vasconcellos?”, disse mais um na plataforma digital, “Não aceito o JN sem a Renatinha”, questionou um internauta. “Gente, a Mariana Gross apresentou o RJ1 hoje e agora o Jornal Nacional! Que talento!”, comentou outro usuário, deixando seu elogio a profissional.
A preocupação com a ausência da jornalista ficou por conta de que, na semana passada a maquiadora da emissora carioca, dos apresentadores do noticiário, testou positivo para o covid-19, o que fez com que a emissora tomasse algumas providências, como fechar o departamento de maquiagem.
Jornal Nacional sofre pane ao vivo e desconcerta Renata e Bonner
Como Renata teve contato direto com a maquiadora, ela foi afastada por se sentir mal e febril, segundo informou o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da Rede TV apresentado por Sônia Abrão. Já a revista Quem a assessoria da Rede Globo informou:
Comunicado da Rede Globo
“A Renata Vasconcellos está bem, não apresentou o ‘JN’ por uma questão pessoal e, em breve, retorna ao jornal”. A ausência da jornalista, não tem nada a ver com sintomas de Covid-19. Informou a assessoria.
+William Waack se confunde e troca Jornal da CNN por Jornal Nacional; assista