Na manhã desta quinta-feira (05), a jornalista Ana Zimmerman, usou o seu perfil no Instagram para comunicar a sua saída da TV Globo após 29 anos na emissora.
Ela foi dispensada da RPC, afiliada da Globo no Paraná. A repórter era responsável por atuar em jornalísticos da rede, como o Jornal Nacional e o Globo Repórter.
+ Cláudia Abreu negocia retorno à Globo e pode ganhar papel de destaque em novela após oito anos
Atualmente a jornalista produzia várias edições do Globo Repórter e aparecia semanalmente no Jornal Nacional. A última aparição dela no programa de Sandra Annenberg foi no mês de abril, onde na oportunidade ela mostrou o litoral do Paraná.
“Quando era jovem tinha o sonho de ser jornalista pra poder contar histórias. A realidade foi incrível, mais que tinha sonhado! As fotos têm 30 anos de diferença: um teste de vídeo, em janeiro de 1995, e uma das grandes histórias que contei, um jovem em busca dos pais biológicos – a reportagem mais vista do último Fantástico. E foi o último mesmo, pra mim. Um grande final pra minha história na TV!”, iniciou a jornalista o seu texto de despedida.
+ Ju Massaoka volta a ganhar destaque na Globo e recebe presente de Ana Maria Braga
“Fiz várias matérias pro Fantástico. Fiz mais ainda pro Jornal Nacional. Incontáveis no Jornal Hoje e perdi a conta de quantas vezes entrei ao vivo com notícia quente no Bom Dia Brasil. E teve ainda um Globo Repórter de uma das belezas do meu estado, o Rio Iguaçu. Remei muito pra isso! Viajei bastante! Mesmo se fosse no jornal local, um buraco na calçada, um poste no meio da rua, ou uma ponte que caiu, sabia contar bem essas histórias. Não me arrependo de nada. Vivi quase três décadas entrando na sala, no quarto das pessoas, na tv do restaurante ou na tela do celular, pra que elas soubessem de algo realmente importante, de uma denúncia, um serviço, de uma lição de vida ou de uma inspiração pra seguir em frente. Sempre fui fiel à verdade. O maior elogio pra mim era ouvir de um telespectador que quando eu falava ele sabia que podia acreditar”, continuou ela.
“Ganhei muitos fãs, admiradores, muita conversa boa e café passado na hora por quem me recebeu pra contar a própria história. Muito perrengue também. Sem horário pra acabar.
Mas tudo acaba. A contadora de história foi desligada. Não vale a pena contar o porquê (que nem sei ao certo) ou quem não me quis mais, porque aqui nessa minha história só vai ter personagens legais! Teve muita gente boa comigo! Nas ruas, os repcines, auxiliares, motoristas. Na redação, quantos editores agilizados e produtores que descobriam tudo o que era preciso. Agradeço a todos e se fosse citar aqui nome a nome a lista seria longa. Quem me ajudou e me ouviu neste percurso saiba que meu agradecimento é sincero!
Agora, sigo pra um novo capítulo, depois de uma breve pausa. Há 30 anos, trabalho num dos feriados de fim de ano pra poder folgar no outro. Em 2024 vou curtir Natal, Ano Novo, Praia, e depois volto pra contar os planos pra 2025!”, finalizou Ana Zimmerman o seu texto.