Na última segunda-feira (06), o SBT pegou o público de surpresa com a notícia da demissão da jornalista Márcia Dantas. A mesma foi demitida do SBT depois de nove anos de trabalho no canal, e logo as especulações em relação ao motivo da saída dela do time de contratados do canal se iniciaram.
E de acordo com informações da coluna Fábia Oliveira, do ‘Metrópoles’, a demissão de Márcia Dantas aconteceu devido a uma “restruturação”.
+ Márcia Dantas surge chorando em vídeo após ser demitida do SBT: “Estou bem triste”
“Essas ações fazem parte da reestruturação pela qualidade do departamento de jornalismo que está acontecendo. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, se manifestou a assessoria de comunicação do SBT por meio de uma nota.
A jornalista foi comunicada sobre a sua saída da emissora na manhã da última segunda, poucas horas antes da divulgação oficial da sua saída para a imprensa. No momento em que foi informada, a jornalista estava preparando o seu cabelo e se maquiando para entrar ao vivo no comando do Primeiro Impacto.
Mas, ao contrário do que teria sido passado pela assessoria do SBT, de acordo com o jornalista Gabriel Perline, “os problemas de relacionamento nos bastidores pesaram na decisão da chefia”. Acontece que Márcia Dantas havia tido atritos com profissionais que trabalham no departamento de beleza do SBT, e além disso, chegou a protagonizar alguns ‘pitis’ com colegas da produção.
Meses atrás o Área VIP, vale dizer, chegou a noticiar, também de acordo com informações passadas por Perline, que a jornalista havia gritado com uma cabelereira do canal paulista, que diante da atitude de Márcia Dantas, saiu chorando pelos corredores da emissora.
Mas, o ponto crucial para a demissão da jornalista, ainda segundo as informações, foi o comportamento que a mesma vinha adotando nas suas redes sociais, realizando danças sensuais nos estúdios do informativo do SBT. Os executivos do canal não estavam gostando da atitude da jornalista, e chegaram a alertar a mesma sobre o comportamento. Mas, a jornalista não se importou muito com o alerta. Sempre que levava alguma bronca, ela alegava que estava sendo ‘vítima’ de machismo e continuava com as suas atitudes. Fato que teria ajudado a culminar a sua demissão da emissora.