Na manhã desta terça-feira (23), foi divulgado que o apresentador Márcio Garcia e a TV Globo havia chegado a um acerto em relação a saída do apresentador do canal e o verdadeiro motivo da saída do artista da emissora carioca acabou vindo à tona.
Durante o programa de Sonia Abrão na RedeTV!, o A Tarde é Sua, o jornalista Alessandro Lo-Bianco expôs o verdadeiro motivo por trás da saída do apresentador da Globo, de acordo com ele, a Globo lhe ofereceu um brusco corte no seu salário, algo que não foi aceito pelo famoso.
+ Descubra detalhes sobre o novo programa de Márcio Garcia na Record
Segundo as informações, na Globo, Márcio Garcia recebia um salário de 350 mil reais, e a emissora queria reduzir para 50 mil reais, isso pois, o apresentador já se encontra na geladeira da emissora, sem trabalho algum, há pelo menos 2 anos.
Esses 50 mil foi oferecido pela emissora para ele continuar no canal, porém, sem trabalhar, já que não se tem nenhum projeto em vista para ele nos próximos meses. Mas, o apresentador achou por bem não renovar com a emissora.
Assim, a emissora deixou em aberto a possibilidade de no futuro voltar a ter o artista como contratado, porém, por esquema por obra, algo que vem sendo adotado pela emissora nos últimos anos. Assim, caso nos próximos meses o apresentador e o canal cheguem a fechar algum acordo para um novo projeto, ele receberá do canal um milhão e meio de reais, mas isso, pela obra toda.
Até lá, o apresentador se encontrará livre no mercado, podendo fazer o que bem ele quiser. Porém, sem receber nada da emissora da família Marinho.
POSSÍVEL IDA PARA A RECORD
+ Márcio Garcia almoça com a mãe e manda mensagem: “Não adie os encontros”
De acordo com informações passadas ontem (22), pelo jornalista Gabriel Perline, também no A Tarde é Sua, na semana passada, Márcio Garcia chegou a ter uma reunião com os diretores da Record, que foi bem positiva inclusive. Assim, a volta dele para a emissora de Edir Macedo, onde no passado ele fez bastante sucesso no comando de O Melhor do Brasil, tem bastante chance de acontecer, ainda mais agora que a saída dele da TV Globo já foi acertada.
Ainda de acordo com Alessandro Lo-Bianco, caso feche com a Record, a participação do apresentador nas comemorações dos 60 anos da Globo ainda deve ser mantida pela emissora, que teria acertado com o apresentador a realização de 4 edições especial do Gente Inocente, programa que foi comandado no passado pelo artista no canal carioca.