Nos últimos dias, os rumores em torno da saída repentina de Roberto Cabrini do SBT veio à tona. Um dos principais rostos do setor de jornalismo da casa, o profissional possui seu contrato em vigor com a casa até meados de novembro, mas até lá, muitas águas podem rolar. Atual editor-chefe e comandante do ‘Conexão Repórter’, o veterano pode ser que deixe a atual casa após onze anos em sua segunda passagem.
+ Roberto Cabrini corre risco de ser demitido do SBT em breve
Em meio aos rumores que estão sendo reforçados desde então, a concorrência começou a esboçar um certo interesse em conseguir recrutar o premiado jornalista. De acordo com informações obtidas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a Band esboçou interesse em contratá-lo, caso não ocorra a renovação de contrato entre Cabrini e o canal da anhanguera.
+ Band revela sobre contrato com Rachel Sheherazade
Além disto, um dos diretores da rede paulista, Antonio Zimmerle e Caio Carvalho, possuem grande simpatia pelo profissional, que já teve uma passagem pela emissora no passado e mantém uma relação amigável com o dono, Jhonny Saad. Conforme se tornou assunto aqui no seu Área VIP, ainda não houve uma conversa direta com o Dono do Baú, datada para ocorrer nos próximos dias e na busca de uma alternativa definitiva sobre a situação.
+ Band tem aprendizado após ‘fracasso’ no programa de Mariana Godoy
Incluindo a renovação de contrato, Roberto almeja também a mudança de horário do seu programa de investigação. Levado ao ar semanalmente nos fins de noite de segunda-feira, a atração foi remanejada para o horário desde janeiro de 2018, deixando a faixa dominical, quando era transmitida logo após o ‘Programa Silvio Santos’.