A Record TV pode não renovar o contrato do apresentador Roberto Justus, que vencerá no próximo semestre. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, não existe novos projetos para o publicitário no canal, e além disso, ele recebe um alto salário da emissora, cerca de 400 mil reais, custo visto pela direção da Record TV, como desnecessário.
Vale dizer, que há uma época atrás, o apresentador já chegou a receber R$ 600 mil mensais na emissora.
O reality “A Fazenda”, apresentado por Justus, em sua última temporada, exibida no ano passado, não obteve o resultado desejado, nem na parte financeira, e nem no ibope. A continuidade do reality na grade da emissora, ainda é uma dúvida.
Na Record TV, Roberto Justus estreou no ano de 2004, no comando do reality “O Aprendiz”. Depois de um certo tempo na emissora de Edir Macedo, Roberto resolveu se aventurar no SBT, onde passou dois anos.
Ao voltar para a Record TV, ele ganhou um talk show, o “Roberto Justus +”, e apresentou o “Aprendiz – O Retorno”. Além de “A Fazenda” e o “O Aprendiz”, o ex-marido de Ticiane Pinheiro, também apresentou o reality “Power Couple”, que esse ano, em sua terceira temporada, será apresentado por Gugu.
Atualmente com 62 anos, Justus já escreveu dois livros, foi eleito um dos 100 líderes de melhor reputação do Brasil, através da revista ‘Exame’, e considerado o ‘Empreendedor do Ano de 2007’, pela ‘IstoÉ – Dinheiro’.