O Brasil foi pego de surpresa na última semana com o anúncio da saída de Boninho da TV Globo, em comum acordo, após mais de 40 anos na emissora da família Marinho. Agora, Rodrigo Dourado ficará com a responsabilidade de dirigir o setor de realities da empresa, mas segundo fontes desta coluna, seu nome já vem rendendo assuntos nos bastidores do canal.
A vida de Rodrigo Dourado não será nada fácil na Globo sem a presença de Boninho ao seu lado. Conhecido por ser o segundo diretor do Big Brother Brasil, tendo estreado na atração em 2002 como editor e depois promovido, ele terá a missão de fazer com que o BBB25 seja um verdadeiro sucesso, sem que o filho de Boni esteja lhe auxiliando.
+ Boninho está na mira do SBT e da Band após anúncio de saída da Globo
De acordo com fontes desta coluna, nos bastidores da TV Globo muitos funcionários do canal apostam que ele não dura muito tempo na função. Segundo as fofocas de corredor, Dourado não suportará a pressão por resultados, como Boninho suportava e, caso o BBB25 não seja um sucesso, talvez ele abandone o barco.
O que se sabe, no entanto, é que Boninho deixará tudo resolvido no quesito BBB25 e ‘Estrela da Casa’, para aliviar a pressão psicológica de Dourado. O filho de Boni, por sua vez, deixará de forma oficial o canal em dezembro, após a gravação do especial de Roberto Carlos.
Rodrigo Dourado fora da Globo?
Se depender das apostas dos funcionários da emissora, Rodrigo não será o diretor de realities da Globo em 2026, mas ainda é muito cedo para dizer isso. No entanto, existem fofocas que a direção da emissora já estaria de olho em um grande nome da própria casa para assumir o setor deixado por Boninho nos próximos tempos, mas tudo dependerá de como Dourado se sairá na missão que recebeu.
+ Boninho teria rejeitado proposta da Globo antes de deixar a emissora