Ontem (30), a Globo pegou a todos de surpresa ao comunicar a demissão de Rodrigo Bocardi do canal, dando como justificativa, o ‘descumprimento de normas éticas’.
E com a saída do jornalista que estava no canal há cerca de 25 anos, acabou abrindo-se uma vaga de substituto de Bonner nos fins de semana do Jornal Nacional.
+ Além de Rodrigo Bocardi, Globo perdeu grandes promessas do jornalismo
Atualmente Bocardi fazia parte do rodízio do fim de semana no telejornal desde 2016, a última aparição dele na atração, inclusive, foi no último sábado (25), onde ele comandou o jornalístico junto com Ana Paula Araújo.
E de acordo com informações do F5, agora, a Globo tem estudado dois nomes para ocupar a vaga deixada por Bocardi no JN, trata-se de Alan Severiano, do SP1, e José Roberto Burnier, do SP2.
A definição final, irá ser dada por Ricardo Villela, que é diretor de jornalismo da Globo. A mesma deverá acontecer dentro das próximas semanas.
Burnier, vale dizer, possui um histórico no JN, como repórter especial por quase 20 anos, antes de ser correspondente internacional e âncora de telejornais.
Já Severiano encontra-se na emissora desde 2000, e entre 2013 e 2017, atuou como correspondente internacional da Globo nos Estados Unidos. No comando do SP1, ele está desde 2021.
Atualmente Severiano atua como substituto imediato de Cesar Tralli no Jornal Hoje, porém, ainda não teve oportunidade como âncora no Jornal Nacional. De forma interna, ele tem sido visto como o favorito para a vaga deixada por Rodrigo Bocardi.
+ Substituindo Rodrigo Bocardi, Sabina Simonato estreia nova atração na Globo e revela nervosismo
POSSÍVEL MOTIVO DA DEMISSÃO DE BOCARDI
Ao comunicar a saída de Rodrigo Bocardi da emissora, a Globo alegou que o jornalista “descumpriu normas éticas”. Ele estava no comando do Bom Dia SP há mais de 10 anos…Leia mais!