O seriado ‘Chaves‘ pode voltar a pintar na telinha do SBT nos próximos meses, mas tudo ainda é estudado com muita cautela pela direção do canal, principalmente como e onde colocarão o projeto mexicano em sua grade de programação.
Depois de gastarem milhões em novos conteúdos, a direção do SBT estaria disposta em contar com a volta de ‘Chaves’, mas teme que o projeto mexicano possa contaminar sua programação de milhões. Segundo o colunista Flávio Ricco, a liberação dos produtos de Roberto Bolãnos é vista como uma possibilidade, mas que deve demorar um pouco.
+ Globo entra em contato com a Televisa para trazer Chaves e Chapolin de volta ao Brasil
Ainda existem pessoas dentro do canal que tem o entendimento de que vale ter na prateleira o seriado, mas não para contaminar a grade. A volta oficial, no entanto, é muito bem analisada, já que caso o seriado volte a ser sucesso em certo horário, isso possa afetar a programação de milhões do canal.
Ainda existe a possibilidade do canal apenas voltar a ter os direitos para exibirem apenas no novo streaming, o +SBT, mas ainda é cedo para afirmar algo.
Chaves fora do SBT no mundo
Os programas criados por Roberto Bolaños estão fora do ar desde agosto de 2020 por divergências entre a Televisa, empresa que detém os direitos das séries e as emissoras de televisão. No Brasil, ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ foram exibidos por 36 anos no SBT.
+ Chaves e Chapolin tem volta à TV anunciada e SBT pretende lançar em sua nova plataforma de streaming
A reestreia dos programas pela UniMás acontece no dia 23 de setembro, e Chapolin no dia 24 do mesmo mês. As séries também estarão disponíveis pelo streaming ViX. No Brasil, há expectativas sobre o retorno já que a Televisa voltou a negociar com emissoras. O programa estreou em 1972 e chegou no Brasil em 1984. Também foi exibido na TV a cabo como Cartoon Network, TBS e Multishow.