Em meio a onda de cortes e saídas do SBT, a notícia do desligamento de Roberto Cabrini do canal da Anhaguera caiu como uma verdadeira bomba na imprensa nesta última segunda (21). À frente do ‘Conexão Repórter’, a demissão do jornalista foi anunciada após onze anos em sua segunda passagem, nos trabalhos para Silvio Santos.
+ Roberto Cabrini corre risco de ser demitido do SBT em breve
Reviravolta!
No entanto, pelo visto não está mesmo nada definido. De acordo com informações obtidas pelo colunista Bruno Tálamo, do programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, os trabalhos de Cabrini seguem em vigor, tendo o vínculo no vencimento para meados de novembro. A saída do jornalista foi anunciada após reuniões com diretores de programação da casa, mas ainda não houve uma conversa direta com o Dono do Baú, datada para ocorrer nos próximos dias.
+ Rebeca Abravanel passa por grande protocolo para volta de gravações no SBT
Além da renovação de contrato, Roberto Cabrini almeja também a mudança de horário do seu programa de investigação. Levado ao ar semanalmente nos fins de noite de segunda-feira, a atração foi remanejada para o horário desde janeiro de 2018, deixando a faixa dominical, quando era transmitida logo após o ‘Programa Silvio Santos’, onde chegava até mesmo disputar a liderança no Ibope da Grande São Paulo, por exemplo.
+ Em crise no Ibope, Maisa Silva enfrenta problemas com programa nos bastidores do SBT
Onda de demissões no setor jornalístico
Caso venha a ser confirmado, será a segunda grande perda na área jornalística da emissora. Isso porquê, Rachel Sheherazade teve sua demissão anunciada de maneira oficial mais recentemente. Apresentadora do ‘SBT Brasil’, principal jornalístico da casa, a paraibana deixou a bancada após quase uma década no posto, sendo substituída por Márcia Dantas, ex-âncora do ‘Primeiro Impacto’.
Roberto Cabrini recebe Prêmio Área VIP pelo ‘Conexão Repórter’ – Confira a entrevista!