Em menos de 24 horas, o SBT realizou a demissão de dois grandes amigos de Silvio Santos dentro da emissora, tido como fiéis escudeiros do falecido apresentador.
De acordo com informações do TV Pop, Rafael Larena, um dos demitidos, trabalhava no canal há mais de duas décadas, atuando ao lado de Silvio. Ele foi o maior defensor do Tá na Hora, na emissora.
+ SBT faz suspense e novela Camaleões deve voltar ao ar em breve
A demissão de Rafael Larena aconteceu nesta sexta-feira (24). Na emissora, ele foi membro do comitê artístico durante 11 anos, sendo assessor direto de Silvio, trabalhando na resolução de assuntos delicados para o apresentador. Na maioria das vezes, partia de Rafael a responsabilidade de transmitir as ordens do apresentador para os diretores responsáveis pelos programas do canal.
Além de Rafael, ontem (23), o canal demitiu o diretor holandês Richard Vaun, que era responsável pela aquisição de formatos internacionais, filmes e séries, e também estava no canal há mais de duas décadas.
+ SBT demite Lucas Anderi e escolhe novo apresentador para o Esquadrão da Moda; veja quem
A primeira função no canal dele foi traduzir o “manual de instruções” do formato Big Brother, que na emissora se transformou na Casa dos Artistas, um dos mais bem sucedidos programas de toda a história do canal.
Mas, diferentemente de Richard Vaun, Rafael Larena era participativo em outros setores do canal. De acordo com as informações, a perda de prestígio de Rafael começou no canal após a contratação de Rinaldi Faria, criador da dupla Patati Patatá, ocorrida em novembro passado. Apesar de não ter um cargo fixo na estrutura organizacional do SBT, Rinaldi acabou assumindo de forma informal os cargos de Rafael Larena e Richard Vaun, passando a atuar como conselheiro de Daniela Beyruti.