Desde a morte de Silvio Santos, em agosto deste ano, o SBT tem passado por uma verdadeira reestruturação. Agora sob o comando da filha do falecido apresentador, Daniela Beyruti, foi esperado apenas o encerramento do Teleton, ocorrido na última sexta (08), e no último sábado (09), para iniciar mais uma fase de demissões no canal.
Dessa vez, de acordo com informações do TV Pop, a vítima da vez foi o informativo SBT News na TV. O telejornal teve o fim anunciada para a imprensa na semana passada, porém, ganhou uma sobrevida temporária devido a uma falha da emissora, que tinha se esquecido de dispensar a equipe do jornalístico antes de disparar o comunicado que divulgava a criação de uma faixa de reprises na madrugada.
+ SBT se prepara para iniciar os primeiros pilotos do novo programa de Márcia Dantas no canal
Os profissionais, porém, já começaram a ser cortados. E o corte mais relevante foi o de Airton Salles Jr, editor-executivo e um dos âncoras do telejornal.
Ele, vale dizer, foi contratado pelo canal em janeiro do ano passado, para atuar no telejornal da madrugada do canal. Antes do SBT, ele teve passagens pela GloboNews e afiliadas da TV Globo no interior de São Paulo.
+ Ratinho não se contém ao ver Renato Aragão no SBT e expõe o que houve entre os dois nos bastidores
No SBT News na TV, ele iniciou como repórter, foi bem avaliado e logo promovido ao time de plantonistas com e apresentadores nos fins de semana, passando a atuar também como editor.
A última promoção dele no canal, vale dizer, havia acontecido pela última vez há cerca de sete meses atrás, quando passou a ocupar o cargo de editor-executivo e de reserva imediato do Marcelo Casagrande, que é o titular do telejornal.