A direção autorizou uma nova mudança geral no jornalismo do SBT e brevemente todos terão que deixar o Estúdio 4 do CDT da Anhanguera. Isso porque, todos os telejornais da casa, assim como o programa ‘Tá Na Hora’, voltarão a ser exibidos em seu antigo local, o aquário da redação.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal ‘Leo Dias’, o jornalismo do SBT vai deixar definitivamente o Estúdio 4, para concentrar de vez tudo na sua redação. “Os trabalhos necessários, inclusive com remodelações bem expressivas, estão em curso“, informou o profissional.
+ Afastada da TV, Márcia Goldschmidt relembra tensão nos bastidores do SBT: “Todas contra mim”
Vale lembrar que a saída dos telejornais e ‘Fofocalizando’ do antigo aquário para o Estúdio 4 ocorreu em março de 2024, após uma reformulação geral dos programas e noticiários. Agora, segundo informado, apenas o setor de jornalismo será migrado para o novo aquário, tendo ao fundo a redação da emissora.
O programa ‘Fofocalizando’, até então, seguirá no Estúdio 4 e, boatos não confirmados, destacam que um novo cenário para um novo projeto será montado ao seu lado. Por lá, dizem ser da nova revista matinal, comandada por Ana Furtado.
Mudança no jornalismo do SBT
Vale lembrar que, há poucos meses, o canal trocou seu diretor de jornalismo, agora, a responsabilidade dos conteúdos que vão ao ar são de Leandro Cipoloni. Com sua chegada ao canal, os telejornais e programas policiais passaram a ter uma postura mais ‘sensacionalista’, popularmente chamado de ‘jeito Record’ de fazer jornalismo.
+ SBT tem reunião com Boninho para discutir reality e grandes projetos
A ideia, é seguir do jeito que está que, por sinal, vem dando bons resultados principalmente no ‘Primeiro Impacto’ que saiu da casa de 1,5 ponto para 4 pontos de pico em São Paulo. Atualmente, o canal tem o ‘SBT News’, ‘SBT News Manhã’, ‘Primeiro Impacto’ em duas edições, ‘Tá Na Hora’ e o ‘SBT Brasil’ no ar.