Surgiram boatos de que o SBT estaria negociando com a jornalista Elisa Vecck, ex-CNN Brasil, algo que segundo a própria emissora não passa de uma grande fake news. Ainda hoje, 25 de janeiro, surgiram informações de que após sentirem o desejo de contratá-la, a empresa do Grupo Silvio Santos teria desistido e o motivo seria devido a política.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da ‘Folha de S.Paulo’, o SBT teria desistido de contratar Elisa Veeck para o jornalístico ‘SBT Brasil’ devido ela ter um relacionamento com Gabriel Galípolo, diretor de política monetária do Banco Central, e ser ligado à política monetária do governo Lula.
+ Fim de parceria entre Beca Milano e o SBT causa tristeza no público
Ainda de acordo com a informação publicada pelo colega citado no texto, “seria um desgaste grande para o canal, caso alguma questão de economia fosse abordada no telejornal ‘SBT Brasil’, exibido em horário nobre na TV aberta”.
SBT desmente jornalista da Folha
Diante da situação, a assessoria do canal se pronunciou prontamente e negou a informação dada pelo colunista em questão. “Caros colegas, Esta informação não é verdade. Não existiu nenhuma negociação com Elisa Veeck. Seu nome foi cogitado internamente, entre outras jornalistas, porém, a direção decidiu seguir apenas com César Filho no comando do ‘SBT Brasil’. Ou seja, este foi o motivo, nenhum outro como citado nesta reportagem!“, pontuaram.
+ Beca Milano se despede do SBT após 7 anos: “vivi momentos inesquecíveis”
Ainda segundo a informação, Elisa faria dupla com César Filho no comando do novo jornalístico ‘SBT Brasil’, que será reformulado neste ano de 2024. Por fim, a emissora garante que, até o momento, somente César ficará a frente do principal telejornal do canal. Novas informações sobre o assunto e o que virá ainda este ano na telinha da emissora, publicaremos aqui no Área VIP!.