Dentro do SBT, diversas mudanças drásticas estão sendo tomadas, entre cortes, demissões na tentativa de enxugar os gastos do canal nestes tempos de pandemia do novo coronavírus. Com a suspensão de grande parte das atividades para garantir a segurança dos seus funcionários, há pouco mais de seis meses foi selado o fim das edições ao vivo do ‘Bom Dia e Cia’.
+ Rachel Sheherazade reflete sobre saída do ‘SBT Brasil’ e demissão: “Adeus não”
Principal atração das manhãs, o programa infantil que era apresentado por Silvia Abravanel hoje em dia possui apenas a exibição de desenhos, sem o rosto da diretora da atração, que foi anunciada fora de maneira oficial nos últimos dias e segue sem função. Mas claro que, mesmo com as modificações repentinas, nos bastidores do canal da Anhanguera surgiram novos projetos especialmente para a faixa horária.
+ Setor de jornalismo do SBT vive tempos de incertezas com onda de demissões
De acordo com informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, planos de um novo programa de variedades veiculado após o ‘Primeiro Impacto’, no lugar dos desenhos, passou a ventilar entre o alto escalão. Os projetos de uma revista eletrônica com culinária e outras formatações inclusas podem ser o pontapé inicial para o lançamento de uma nova atração na casa, que mira atrair os anunciantes.
+ Contratada da Band, Paloma Tocci pode ser anunciada no setor de esportes do SBT
Conquanto, a prioridade do momento segue sendo a contenção dos gastos, mas existe uma previsão de estreia: para o ano que vem. O veredito, claro, só caberá ao dono da estação, vulgo Silvio Santos. O mesmo, vale lembrar, também está afastado das suas atividades nos estúdios do SBT por integra no grupo de risco da Covid-19.