A coluna Fernando Melo, do Área VIP, ficou ciente do desejo do SBT em contar com novelas turcas e coreanas em sua programação, além das tramas clássicas da Televisa, emissora mexicana e parceira de longos anos. Segundo nossas fontes, esse interesse partiu de uma pesquisa realizada durante a ida de alguns diretores para o MIPCOM, evento relacionado a conteúdo multimídia que acontece em Cannes, na França.
Durante o evento anual, alguns diretores da emissora realizaram a pesquisa e esta coluna ficou ciente do desejo da empresa da família Abravanel em expandir seu catálogo de novelas para o próximo ano. Diante das informações obtidas com exclusividade, entramos em contato com a Comunicação do SBT que, com também exclusividade, confirmou a informação.
+ Cesar Filho rompe o silêncio sobre possível mudança no horário do SBT Brasil
“O SBT confirma a informação. Os diretores que estavam na MIPCOM iniciaram essa pesquisa no evento e o interesse existe“, confirmaram. No entanto, vale destacar, que a ideia inicial da emissora é exibir as produções turcas e coreanas em seu streaming, o +SBT.
De inicio, as produções ganhariam espaço na programação do +SBT, podendo, dependendo do seu sucesso, estrear na TV aberta. É válido lembrar que a Band iniciou com as produções turcas no país, em seguida a Globo e depois a Record, hoje, tendo Força de Mulher como um grande destaque do horário nobre.
SBT quer novelas turcas e coreanas
Agora, com o interesse de contar com as produções turcas e coreanas, o canal da família Abravanel poderá deixar de ter o titulo de ‘Televisa do Brasil’, passando a adotar uma estratégia usada pela Globo. Hoje a concorrente possui uma vasta lista de novelas internacionais em sua plataforma, como por exemplo: Mexicanas, turcas, portuguesas, além das produzidas pela própria empresa.
+ SBT deseja Chaves no horário das sete, novela às 20h e ‘SBT Brasil’ às nove